sexta-feira, 25 de março de 2011

Será que eu vou passar?

Boa tarde, meu povo. (:
Poisé, pra quem ta no 3° do ensino médio esse é o ano do vestibular- que friozinho na barriga, não? Existe o medo de não passar, de escolher o curso errado e tudo mais.
Então lá vai a primeira dica: converse com profissionais da área que você tem vontade de fazer. Pesquise o que uma pessoa que é dessa profissão faz, com que meche, quais são as principais matérias que se utiliza mais... enfim, especule bem. Não tenha medo de perguntar, questionar e resolver o que é melhor pra você.
Segunda dica: não ouça opiniões ruins. Nunca aceite a pessoa falar ‘você tem que fazer tal curso’. NÃO. Quem tem que te falar isso é você pra si.
Terceira dica: pense bem em qual (quais) matéria(s) você mais se identifica. Por exemplo: se você gosta mais de exatas, cursos bons pra você seria matemática, física, estatística, mecânicas em geral, mecatrônica e outros. Agora, se você já se identifica mais com as matérias humanas, cursos que seriam bons pra você seria administração de empresas, arquitetura, artes plásticas, ciências econômicas e outros.
Então é isso, pense, reflita e não tenha medo de errar ...Afinal, quem vai ter que fazer isso pro resto da vida é você.
Por: Déh Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário