terça-feira, 15 de março de 2011

Amor, romance, paixão.

O Romantismo quando se trata de Literatura Brasileira remete à idealização do amor, do ser amado (não pode ser tocado) e do herói (indianismo - Índio Brasileiro). Já quando se fala da segunda geração, o que se é mais lembrado é o pessimismo.  Falando do que se trata os textos de Gonçalves de Magalhães, por exemplo, percebemos que no romance de hoje ficou mais "vulgarizado".
Já o Romance popularmente falando é um caso de amor, namoro, aventura sentimental.
E é esse segundo significado que nos importa agora. Na maioria das vezes que se ama, já beijamos ou ao menos já tocamos o ser amado (e nem por isso ele perde o encanto). Confesso que nunca amei realmente um homem (somente meu papai), mas tenho uma vasta experiência em ter os ombros molhados por lágrimas de amigas. Então, é com essa experiência que vos falo.
 É muito estranho quando amamos alguém e o vemos com outra (dá vontade de morrer, não é mesmo?). Quando se ama, o coração é insano. Não olhamos se a pessoa é bonita, rica, pobre ou até mesmo inteligente. Muitas pessoas de fora perguntam: "O que você viu nele?". E qual é a nossa resposta? Um simples "Não sei".
Mas o pior do romance é quando o sentimento não é recíproco. Aí lá vem mais uma perguntinha : "Por que ele não me quer?".CALMA! Se ele "não te quer", ele não te merece. Não dê importância a alguém que nem mesmo dá valor aos seus sentimentos.
NÃO SE ILUDA. Não é porque a pessoa deu um sorrisinho pra você ou até mesmo um simples "Oi", que ele também te ama. Romance só acontece se as duas pessoas querem.
Existe uma diferença entre paixão e amor, queridas. Paixão é quando é algo de repente, amor não, é algo construído e "sólido", se é que vocês me entendem.
Então lá vai uma dica: NÃO CORRA ATRÁS. O bom do romance é a conquista. Tudo bem que você precisa "dar uma insinuada", mas fique só na insinuada. Correndo atrás, você só vai fazer com que ele não te queira. Então é isso. Sejam felizes mesmo sem eles, afinal só nascemos grudadas na nossa mãe, viemos do nosso pai e quem nos deu a graça de estarmos nesse mundo foi Deus.
Beeijos e até a próxima.
Por Déh Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário